domingo, 1 de julho de 2007

| dia a dia | Frases da Semana

Algumas frases que ouvi e gostei, nessa semana que passou:


Lourenço, personagem principal do bom filme "O Cheiro do Ralo", sobre a previsibilidade da vida:

"Mulher é tudo igual: Quando você se dá conta os convites [de casamento] já estão na gráfica!"




Em "O Cangaceiro Trapalhão", Dedé diz:

"Tamo lascado...o Capitão [Virgulino] vai cumê a gente vivo!"

E Zacarias, com as mãos prostradas, rebate:

"Ai, meu Deus, por favor, me faz ser uma pessoa com gosto de jiló...."



Dr. Manhattan, em "Watchmen", está em Marte, sozinho, melancólico e , ao seu modo, saudoso. Ele diz, depois de se cansar de olhar uma fotografia antiga sua:

"Eu vou contemplar as estrelas.
Elas estão muito distantes, e sua luz leva tanto tempo pra nos alcançar...
Só o que vemos das estrelas são suas velhas fotografias."



Em semana de reativação dos projetos nucleares em Angra, li essa declaração meio amargurada de Einstein:

"A liberação do poder do átomo mudou tudo, exceto nosso modo de pensar...A solução para esse problema reside no coração da humanidade. Se eu soubesse disso, teria me tornado um relojoeiro."

Um comentário:

Felipe Barreira disse...

Essa frase de Einstein resume toda a genialidade dele e a preocupação com o bem estar do mundo. Imagine uma das maiores mentes da humanidade passar os dias consertando relógios porque não quer causar guerras com suas inveções. Isso dá um assunto pra uma boa reflexão.

web counter