segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

| cinema | Borat !




Borat é incrível, no sentido mais literal da palavra. Do início ao fim da película você não acredita em como as coisas que acontecem são possíveis, e duvida que você vai conseguir rir mais do que na cena anterior. Você não acredita na coragem e no sangue frio ( e na inigualável cara-de-pau ) de Sacha Baron Cohen, ator principal do filme. Nem na sua fabulosa capacidade de extrair as respostas mais verdadeiras, que percebe-se que vêm do fundo da alma dos entrevistados, usando as perguntas e comentários dos mais esdrúxulos da história do cinema. (tra)Vestido como Borat, ele incorpora o personagem de uma maneira cativante, levando todos na conversa ( nós, inclusive ).

Um pouco sobre a história.
O filme, que é de 2006 e estreou por aqui em 23.02.2007, se chama "Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América". Trata do serviço designado ao jornalista Borat, de ir aos Estados Unidos e América produzir um documentário sobre o modo de vida americano. Esta fita, patrocinada pelo governo cazaque, tem a intenção de trazer lições que possam ser aplicadas ao Glorioso Cazaquistão.

Com esse dever a ser cumprido, Borat chega à América e atravessa o país, realizando entrevistas ao longo do caminho. Sempre comparando sua cultura com a cultura norte-americana, ele produz as situações mais extremas e inusitadas, piadas com uma dose de crítica considerável. Ele cria momentos para a discussão de temas como religião, antisemitismo e homofobia, por exemplo. Se apresentando como um repórter "de verdade", ele aproveita que ninguém conhece o Cazaquistão para fazer com que as pessoas entrevistadas se liberem e realmente digam o que pensam. Assim, "Borat..." faz uma radiografia do pensamento norte-americano, em críticas e em engraçadíssimas situações expondo muitas ao ridículo.

Se sua intenção é se divertir e rir bastante, este filme é totalmente recomendado.

Um comentário:

Mario Vitor disse...

that's nice!
I like!
high five! rs

web counter