domingo, 29 de abril de 2007

| arquitetura | Atelier V - 2007

No ano em que fiz Atelier V, tivemos um contato direto com a comunidade de Mata Escura. Desse contato, e de um encontro posterior com alguns estudantes franceses surgiram bons trabalhos e boas idéias para a área. Esses trabalhos foram depois publicados em um livro e apresentado como proposta de intervenção para Mata Escura, numa compilação e mistura de diretrizes dos grupos que participaram do Atelier. Essa proposta ainda não pôde ser levada adiante, mas tenho certeza que algum desmembramento disso ainda vai ser feito. Veja os trabalhos .

Foi uma experiência sensacional. Depois pretendo falar mais dela por aqui.

Este ano, as professoras do Atelier colocaram os trabalhos diretamente na internet, fácil de ser acessado, na forma de blogs. Eles poderão ser acompanhados durante todo o processo, o que torna tudo muito mais interessante. São áreas diferentes, mas é um recorte que engloba muitas das faces de Salvador.



Chamaram o projeto de "Laboratório Urbano". Lá estão links interessantes de algumas pesquisas desenvolvidas na Pós de Arquitetura da UFBa e para recortes em Paris. Tem também a identificação da equipe, bastante engajada, que produz tudo isso.

O "Recorte Salvador" compila e linka para os blogs dos grupos do atelier desse ano. Vale a pena a visita, eles acabaram de publicar a primeira leva de apresentações que fizeram.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a idéia!!!!

web counter