quinta-feira, 4 de outubro de 2007

| propaganda | Sony Bravia



A Sony acaba de lançar "Play-Doh", propaganda que fecha uma trilogia para a nova linha de TVs Bravia. "Play-Doh" era bastante esperado, por ser um filme totalmente em stop-motion que levou 3 semanas, 40 animadores e mais de duas toneladas de massinha para ser produzido. Como admirador de animações, e por gostar da técnica em stop-motion em especial, fiquei fascinado com o vídeo final. São 80 segundos que deram um trabalhão, pode ter certeza.



Filmado em Nova York e criado pela agência Fallon, o filme vinha gerando uma grande expectativa, com fotos sendo mostradas no flickr e em outros sites de compartilhamento, e por ser uma sequência direta das outras excelentes peças: "Balls" é de 2005, e foi filmado nas ladeiras de São Francisco, e "Paint" foi feito em Glasgow, ano passado. Existe um site dedicado à produção, hospedado pela Sony e que detalha a produção dos três filmes. Lá estão parte desses dados que escrevi aí em cima, além de trailers meio maling-of e downlodas a serem feitos, além da lista de prêmios que receberam. A intenção era criar um buzz, um burburinho em torno do lançamento de "Play-Doh", o que efetivamente aconteceu; blogs e sites especializados falaram sobre o belo filme, hoje.

Só não sei até que ponto esse falatório movimentou somente profissionais de propaganda ou se chegou aos consumidores em potencial. Eu, por exemplo, não sou nem uma coisa nem outra...daí fica a dúvida de como funciona a estratégia de marketing da Sony. Eu não acredito que "Play-Doh" fique restrito à internet, os outros não ficaram ( mas eram outros tempos...). No entanto, acho que a idéia é gerar o boca-a-boca primeiramente entre profissionais, receber os merecidos elogios, pra depois isso ir se viralizando...minha aposta é que até hoje de noite um zilhão de blogues faça um post parecido com esse que estou escrevendo. Daqui a uns dias, quem sabe no intervalo do Fantástico, ele estréia na Tv e fecha esse ciclo.


Coloco abaixo os vídeos terminados. Ver nessa compactação cretina do youtube é perder grande parte da beleza das propagandas, que é essencialmente uma profusão de cores, das milhões de cores tomando conta da tela. Recomendo assistir diretamente no site da Sony, clicando aqui.



Balls



Paint



Play-Doh



Pra quem se interessar: a trilha de Balls é "Heartbeats", de José González; a música de Paint não descobri ainda, e a de Play-Doh é "She's a Rainbow", dos Stones. É como Billy comentou no Post do Golf, a trilha é metade da experiência de assistir a um comercial como esses.

Um comentário:

Felipe Barreira disse...

Lindo, lindo lindo! Imagino como a equipe ficou contente com o resultado final.

web counter