sexta-feira, 30 de março de 2007

| cinema | 300

Isso é assunto pra outro post, mas vou dizer aqui: apesar de adorar ir ao cinema, não tenho ido com muita frequência. Os motivos são vários e, de uma certa forma, fiquei mais seletivo quanto aos filmes que gostaria de assistir na telona.

Dito isso, vou revelar uma consequência decorrente dessa seletividade; um efeito colateral que, em 2007, vai acontecer algumas vezes: eu fico ansioso pra assistir esses filmes! Ansioso, de contar os dias, de suplicar por uma pré-estréia, de aguentar filas homéricas e me sujeitar a bagunças próprias de momentos de estréia de filmes. Não chega a ser uma neurose, mas tenho feito questão de ir assistir a esses filmes selecionados na primeira projeção possível.

300 estréia hoje, 30.03 .
Na quarta, quando peguei os horários da sexta-feira e quase compro logo meu ingresso, havia sido informado de que não existiria nenhuma pré-estréia. Mas ontem, através de Xande, fiquei sabendo de uma possível pré-estréia, que aconteceria às 21:20. A pedido dele ( e, obviamente, por um comichão incontrolável ) fui lá depois da faculdade confirmar a existência dessa pré-estréia.

Quando cheguei na bilheteria, já fui preparado para comprar ingressos para mim, Alice, Xande, Kali, Dinho, Rafilo, Beto e Daniel. A atendente me confirmou a que haveria a sessão, mas antes que eu pudesse passar o cartão e pagar os ingressos, ela me advertiu que seria uma exibição fechada, apenas para convidados, sem chances para mim, pobre mortal.
Não me aquietei: fui procurar o gerente, saber das possibilidades, conversar. Ele me explicou que não poderia me adiantar nada porquê ele só havia cedido o espaço, não havia organizado a sessão, que só com convite, que era promoção da distribuidora e d'A Tarde. Mas, para minha felicidade instantânea, depois de insistir um pouco disse as palavras mágicas: "Se você quiser esperar, e na hora a gente perceber que dá, eu te autorizo a entrar. Não acho que a distribuidora vá se opor, depende só da quantidade de convites que ela tenha distribuído."

Disse a ele que esperaria, claro!

Mas meu sentido aranha me dizia que aquela seria uma sessão muito concorrida, o que de fato aconteceu. Isso me incomodava, pois minha empreitada poderia ser um tremendo sucesso ou um grande fracasso, dependendo de como acontecesse.
Comecei a arquitetar meus planos para me enfiltrar na fila bagunçada que deveria se formar, e entrar no bolo na hora que eles perdessem o controle. Ou quem sabe dizer que estava com a pessoa de trás, que ela estava com meu convite e em seguida entraria correndo. Eu poderia também derrubar o cara que estivesse pegando os convites, ou até o ameaçar de morte, sei lá, havia decidido que iria entrar.

Enquanto divagava e treinava meus golpes, vejo um cara de óculos chegando vestindo uma camisa com a logo do filme estampada. Ainda faltava cerca de 1:20h pra começar a sessão: ou era um super nerd, ou ele fazia parte da organização. Ele tinha nas mãos uma sacola e as edições da Abril de 300 de Esparta. Para minha sorte, ele começou a sacar posteres do filme e levar para a frente da sala 6, onde seria a exibição. Fui até ele, puxei conversa. Fui direto, disse que sabia que a sessão era fechada, e queria saber como fazer pra entrar. Um tampinha que estava junto dele foi logo me cortando, dizendo que era impossível, que não adiantava esperar coisa nenhuma, e quase me empurrou me mandando embora.

O cara de óculos, que até então não tinha falado nada, me perguntou se eu era fã de Frank Miller. De supetão, respondi "Claro, sou usuário de Miller". Não sei de onde saiu isso. Fato é que ele olhou pra mim, achou que merecia o convite e me deu um, calando a boca do tampinha. Devo ter feito uma cara de felicidade muito grande, e o cara de óculos deu uns tapinhas em minhas costas, disse que eu arranjasse uma acompanhante e fosse ver o filme. Pedi a ele mais um convite, para outras pessoas, e aí ele negou...uma pena, mas também não insisti. Depois me arrependi um pouco, porque quando estávamos perto de entrar na sala ele saiu distribuindo esses convites a quem quisesse. Ter duas entradas acabou afastando a possibilidade de todas aquelas pessoas que eu iria comprar ingresso quisessem vir, desistindo. Não consegui falar nem com Rafael nem com Gate. Fiquei sozinho lá na fila.

Ticket to ride

Bom, não propriamente sozinho; como fui logo para os primeiros lugares, fiquei perto de fãs da hq, supernerds, e entrei nas conversas sobre cores, estilos e outras frivolidades. A fila se enchia, e a bagunça que eu havia previsto ia se formando atrás de nós. As duas filas iniciais estavam formando um grande bolo lá no fundo. Demoraram horas até que dessem acesso à sala. Ao entrar, não fiquei junto de meus novos amiguinhos supernerds, eles foram pra última fila. Eu preferi uma fila no meio, porque me pareceu melhor.

Estava sem relógio, mas devo ter esperado quase meia hora pra começar a assistir ao filme. Primeiro porquê não parava de entrar gente naquela sala. Ficou entupida, com gente sentada nas duas escadas laterais. Depois por causa de uma coisa que gelou a minha espinha: o projetor não estava funcionando! Eles tentaram passar os trailers 05 vezes! 5! Imagine a decepção: as luzes se apagavam, começava o trailer sem som, e quando o som entrava a imagem distorcia e sumia...5 vezes. Aquilo, na verdade, poderia acontecer quantas vezes quisesse, contanto que não acontecesse durante a projeção do filme.

Na sexta tentativa, colocaram o filme pra passar, sem trailers. Os primeiros segundos, assustadores, estavam sem som. Mas foi só no logo da Warner, felizmente durante o filme não aconteceu nada de extraordinário e ele foi projetado direitinho. Em alguns closes, a imagem estava um pouco granulada, mas nada que atrapalhasse muito. Enfim, começava o filme, que me faria ficar sem piscar por duas horas direto.

Continua...



4 comentários:

Anônimo disse...

Poooooooooooxa, gostei muito do seu blog, gostei mais ainda de saber que vc está cada dia um cara mais legal do que já era. Eu quero é ter tempo de te ver! :) E de ler tanta palavra também, né? ;) Hihihi! Vou te adicionar lá, tá? Beijo.

Anônimo disse...

AAAAAAAHHHHHHHHHH!!!! Agora eu vou morrer por não ter ido. =/
E aí, quando vamos de novo? Eim? Eim?
Beijoca!

Felipe Barreira disse...

Ultimamente tenh oandado um pouco seletivo também. Infelizmente.
Lembor da época que assistia à cerimônia do OSCAR com todos os filmes assistidos. Bom, pelo menos todos que haviam passado em Salvador.
Esse ano tá foda. Tem mutia coisa boa pra estreiar e pouco tempo e dinheiro disponíveis.
Ainda não consegui assistir 300, vou ver se consigo fazê-lo na quarta, ou, quem sabe, ainda hoje.
Estou me programando pra não deixar de assistir O Aranha, Transformers e Pirtas do Caribe na estréia.
Passa lá no meu blog. Seus comentários andam meio ausentes. manda beijos pra todos.

Anônimo disse...

Good fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

web counter