quinta-feira, 29 de novembro de 2007

| arquitetura | Ilha Mundo

Dubai faz parte de um grupo de cidades no qual se concentra a maior quantidade de malucos endinheirados por metro quadrado, que não têm onde gastar toda a grana que possuem. Muito por isso, projetos para essas bandas são o sonho molhado de muitos arquitetos, um cheque em branco pra projetar o que vier na cabeça. Imagine: o que você criaria se não tivesse absolutamente nenhuma restrição financeira?

Bom, hoje vi a "The World Island", que está caminhando pra ser construída. É na verdade um arquipélago, obviamente artificial, onde cada ilha representa um país no mundo e todas juntas formam a imagem de um mapa-mundi. Veja o vídeo:





Achou absurdo? pense de novo...os pontinhos vermelhos são as ilhas que já foram vendidas.


Não achei uma estimativa de preço para cada ilha, ou quem foram os endinheirados que já compraram. Mas é seguro pensar em dezenas de milhões de dólares, cada. Gostei daquelas ali na África, ou subindo a Europa...uma pena as da Oceania já estarem vendidas...

O site deles é www.theworld.ae . Visite e veja qual te interessa. Qual será a última ilha a ser vendida?

7 comentários:

Alice disse...

Rs...
Nem quando tá "vazio" o povo quer conta com o Brasil!

Fábio disse...

Tem umas ilhas em formato de palmeira também que são bala!

San disse...

heheh...pois é, Alice...minha aposta é que as da américa do sul vão ser as últimas....o Brasil até que sai logo, acho, mas duvido que alguém vá escolher de cara comprar a que representa a Colômbia ou a Venezuela...

Sim, Fábio, é verdade.
E aí, já mostrou a Beta? Escolheu a ilha de vocês? Vamulá, abre essa carteira, deixa de ser canguinha...heheh. Tenho certeza que, com o dinheiro na frente, eles modificam o projeto e fazem uma com o formato do escudo do Flamengo! Problema é que Beta ( e talvez Xande ) queira uma hexagonal...

San disse...

| momento viagem | acabei de imaginar uma coisa esdrúxula, mas plausível nesse caso: daria pra jogar uma partida de war em tempo e escala reais!

Imagine!

Cada jogador vendo de cima, comandando seus exécitos e frotas de seus helicópteros! E aí grupos com exércitos de cada cor iriam se degladiando, avançando país a país, em um embate pelos 24 territórios ou para conquistar a europa e oceania! Seria bala!

Alice disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Eu entrei aqui agora só pra comentar sobre war, acredita?
Que bom que não sou a única maluca no mundo. =)

Karina disse...

Tenho uma amiga que está se programando para mudar para o Dubai. Ela está encantada com tudo que diz respeito... vai largar tudo no Brasil. Pra ela o Dubai é o "lugar-do-futuro". Sinceramente, com tantos problemas climáticos aquilo lá ou vai ficar insuportavelmente quente ou inundado. O que acha?

Luciano - Twitter(lucianolee) disse...

nunca sonhei em morar no Brasil, agora sim. rsrsrsrsr

web counter