domingo, 17 de junho de 2007

| blog | brpoint


O Bruno Alves, do brpoint e do Diversos, lançou há um tempinho uma promoção. Ele pede que blogueiros escrevam em seus domínios o que gostam e o que não gostam do brpoint e, em troca, ele dá um registro de domínio gratuitamente, por um ano. Estava lá:


Ganhe um domínio grátis.
Basta participar da promoção que está sendo realizada pelo BrPoint.



Existem regras, e uma delas me impedia de participar: o blog que escrevesse sobre ele deveria ter pagerank maior que 2, o que ainda deve demorar de acontecer aqui com o Salada.

Hoje vi, em um update do post da promoção, que essa regra foi modificada e que agora já posso concorrer. Achei bacana e vou entrar na fila, com esse post.


Pois bem, do brpoint o que mais me interessa é o conteúdo.
O que o Bruno escreve é focado na criação, no desenvolvimento e na manutenção de blogs e sites, agregando informação que é muito dispersa pela blogosfera afora. Com essas dicas, ele faz uma boa mescla de experiências pessoais ( relatando problemas que teve e como solucionou ) com assuntos e notícias relacionados à internet, normalmente escritos por outros integrantes do blog. Ainda não tive a necessidade/oportunidade de conversar com ele, mas o que leio me dá a impressão de ser um cara solícito, que vai responder sem cerimônia as dúvidas que chegarem.


Agora, esse bom conteúdo que ele oferece fica muito perdido, em um leiaute que me deixa uma
impressão ruim de não saber pra onde olhar.


Eu particularmente não gosto da opção de três colunas, mas entendo e acho bom que ele queira separar a publicidade de seus links fixos, deixando espaço para os anúncios alterarem seu tamanho como quiserem.

No entanto, nesse caso, preferiria que a coluna de posts estivesse entre as colunas de links, valorizando um pouco mais as postagens e equilibrando a atenção para os três elementos.



Colocar o AdSense no meio do texto dos posts também acho ruim, confuso, já que os anúncios da google são no formato texto.


Talvez ficasse melhor se tivesse alguma diferenciação em relação ao texto do post, pra marcar que é publicidade. Ou, então, que ficasse em outro lugar: poderia ser logo acima do texto e embaixo do título da matéria, ou embaixo de cada post.

Outro elemento que polui é o excesso de cores. As cores do blog em si são legais mas, de cara, já são três tons de azul, fora uns quadradinhos lá no título do blog. O problema, a meu ver, é que ainda aparecem as milhoes de cores do jacotei, dos RSS, as fotos dos produtos no ML e um monte de ícones embaixo de cada post, cada um com uma cor diferente. Tem ainda ícones e avatares do blogblogs. E dessas coisas, por mais que ele deixe alinhado e tenha uma trabalheira pra fazer todos os plugins funcionarem, ele não tem controle sobre o que aparece, sacaneando o seu próprio leiaute. E isso é realmente difícil de equalizar, não sei como poderia ser resolvido. Talvez, onde puder, substituir imagens por links.

Eu sei que ele muda isso constantemente, então acho que sempre está melhorando. Não sou um expert, e mesmo o meu blog não é um exemplo de design arrojado ou superorganizado, mas são essas as impressoes que tenho em relação ao desenho do brpoint. Só acho que podem ser melhoradas algumas coisas nele.

Bom, é isso. Se você tem um blog, vale a pena assinar o feed do brpoint, é garantido que voc~e vai ter coisas interessantes pra ler. E é bom de vez em quando visitar o blog, para ver como ele aplica as dicas que dá. Veja lá!




Nenhum comentário:

web counter