terça-feira, 12 de junho de 2007

| propaganda | Brilhante!? Pra quem?

Campanha para o Clube de Criação do Rio de Janeiro.

No texto diz "Criadores, existem pessoas que precisam de mais ajuda que vocês. Sejam conscientes quando criarem seus anúncios."*

Segue ainda assim "Pessaoas desabrigadas e sem condições estão ajudando muitos publicitários a alcançarem o sucesso profissional. E isso sem contar os mutilados por guerras e os Aidéticos, que sempre dão uma mãozinha. Mas será que não tem outro jeito? Da próxima vez que você tiver uma idéia brilhante para um anúncio contendo nações aplacadas pela fome, refugiados de guerra e vítimas da AIDS, procure se perguntar: essa idéia é brilhante pra quem?"*

"Eu fiz com que uma equipe de criação ganhasse um Leão em Cannes."*


"Ajudei um redator a se tornar um diretor de criação."*


"Graças a nós, um diretor de arte teve seu salário duplicado."*


Gostei bastante, especialmente porque a cutucada na ferida veio de dentro, de um grupo que divulga e premia agências de publicidade. Essa auto-crítica sempre faz bem, em qualquer situação.

Agência: Giovanni+Draftfcb Rio de Janeiro, Brasil
Diretores de Criação: Adilson Xavier, Cristina Amorim, Fernando Barcellos
Diretor de Arte: Marcelo Lobo
Redator: Rafael Pitanguy
Fotógrafo: Gustavo Malheiros
Para mídias impressas, publicada em Junho de 2007


Vi no CCRJ , no AdPunch e no Ads of the World
*traduções livres. Não sei exatamente o porquê da campanha só ter sido veiculada em inglês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cutucou a ferida de jeito.
Muito bom.

web counter