quarta-feira, 27 de junho de 2007

| design | Apple





Sou um dos caras que adora produtos da Apple. Curiosamente, nunca tive nada da marca, como a grande maioria dos usuários de computadores. No entanto, é clara pra mim a intenção da Apple de produzir peças diferenciadas, com design arrojado, funcional e belo.

Claro que essa sensação também é fruto de um plano de marketing certeiro e muito bem executado, mas isso é assunto pra outro post.



Hoje, faltando algumas horas para o lançamento oficial do IPhone lá fora, deixo aqui pra vocês um painel bacana da evolução da forma dos produtos Macintosh/Apple de 1976 até 2007, feito pelo diretor de arte e designer Edwin Tofslie . Para ver a imagem o link é esse.



Tem bastante coisa no flickr também, veja lá.

Aqui uns vídeos sobre 1984, ano que a Apple mostra o primeiro computador com essa cara que estamos acostumados a ver até hoje.

Na Wikipedia tem detalhes de alguns dos computadores vistos na imagem, além da história da própria Apple Computer.


Inpirado por um post no Digital Drops.

4 comentários:

Felipe Barreira disse...

Vou dar uma olhada nos links com calma, mas desde já posso comentar que a design da Apple fica claro desde a sua logomarca. Essa restrospectiva com s três abordagens da marca me momentos diferentes da história da marca ilustra isso. Gosto muito ad marca oitentista com o arco-íris. Acho que todo o conceito da empresa está resumido nessa pequena maçã. O Desejo!

San disse...

Assino embaixo, Billy.

Desejo é o que move todo o conceito e estrutura de marketing da Apple. A criação de produtos diferenciados, com design de qualidade e arrojado é, sem dúvidas, o grande trunfo da empresa do Steve Jobbs.

Alice disse...

Desejo? A Apple?
Que naaaaaaaaada.
Eu nunca nem vi alguém que não conseguisse passar pela frente do Salvador Trade sem ir dar uma observadinha nos produtos e ficar babando em frente à vitrine.
Ilusão isso. Nada a ver essa maçã.
Né, San? =)

PS: Eu queroooooo! E nem preciso ver os produtos. Rs.

San disse...

heheh...

É verdade...a loja da Apple é parada obrigatória na Tancredo Neves. Já sou até conhecido lá, tem sempre um auxiliar de serviços gerais me seguindo pra não deixar a baba espalhar pelo corredor e melar a vitrine.

web counter