quarta-feira, 27 de junho de 2007
| design | Apple
Sou um dos caras que adora produtos da Apple. Curiosamente, nunca tive nada da marca, como a grande maioria dos usuários de computadores. No entanto, é clara pra mim a intenção da Apple de produzir peças diferenciadas, com design arrojado, funcional e belo.
Claro que essa sensação também é fruto de um plano de marketing certeiro e muito bem executado, mas isso é assunto pra outro post.
Hoje, faltando algumas horas para o lançamento oficial do IPhone lá fora, deixo aqui pra vocês um painel bacana da evolução da forma dos produtos Macintosh/Apple de 1976 até 2007, feito pelo diretor de arte e designer Edwin Tofslie . Para ver a imagem o link é esse.
Tem bastante coisa no flickr também, veja lá.
Aqui uns vídeos sobre 1984, ano que a Apple mostra o primeiro computador com essa cara que estamos acostumados a ver até hoje.
Na Wikipedia tem detalhes de alguns dos computadores vistos na imagem, além da história da própria Apple Computer.
Inpirado por um post no Digital Drops.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Vou dar uma olhada nos links com calma, mas desde já posso comentar que a design da Apple fica claro desde a sua logomarca. Essa restrospectiva com s três abordagens da marca me momentos diferentes da história da marca ilustra isso. Gosto muito ad marca oitentista com o arco-íris. Acho que todo o conceito da empresa está resumido nessa pequena maçã. O Desejo!
Assino embaixo, Billy.
Desejo é o que move todo o conceito e estrutura de marketing da Apple. A criação de produtos diferenciados, com design de qualidade e arrojado é, sem dúvidas, o grande trunfo da empresa do Steve Jobbs.
Desejo? A Apple?
Que naaaaaaaaada.
Eu nunca nem vi alguém que não conseguisse passar pela frente do Salvador Trade sem ir dar uma observadinha nos produtos e ficar babando em frente à vitrine.
Ilusão isso. Nada a ver essa maçã.
Né, San? =)
PS: Eu queroooooo! E nem preciso ver os produtos. Rs.
heheh...
É verdade...a loja da Apple é parada obrigatória na Tancredo Neves. Já sou até conhecido lá, tem sempre um auxiliar de serviços gerais me seguindo pra não deixar a baba espalhar pelo corredor e melar a vitrine.
Postar um comentário