domingo, 27 de maio de 2007

| escritas | Como assassinar nossa língua corretamente

SI tem 1 KOIzAH KI me iRRiTah… eH EXXI tAu Di mIguxXxEIxXx…… eU KOmU “DEfenSoRAh” Du Usu koRretU DAh LingUAh poRtUgueZaH nAH NET… FiCU hORRORizAdaH AU LE KoISaxXx komU EXXaH Ki toW FAZEnU vC le… KArU LeITor… PRah enTendE U HOrrOR… u abSURDu DaH KoiZaH……

SinCerAMenti… NaUM SEI KOmU 1 cIdADaUM PODI fICAh PEnsANu oNDI koLOcaH tANTUxXx KxXx… xXxxXx i pENsah eM formaxXx aLTeRNaTIvAxXx i mEdONHaxXx praH XX… XX i lEtraxXx ACENTuADaxXx…… aLEm dIXXU… fiCah ALterNANU a teCLAH xXxIft du teCLAdU eh aLgU MTu… MUUuItu IRRITaNti…… ENtreTaNtU… PrAH UxXx DEfEnSorexXx Du mIGuxXxeIxXx… ou PRah qm kE MSm zUAH kOMU eu tOW fAzeNU… exXxiSTI u migUxXxEiTOr… 1 trAduTOr onliNe kI DiSTOrCi UxXx SeuxXx BelUxXx tExXxTuxXx EM 3 iNcRiVeIxXx niveIxXx: miGUxXxEixXx ArCAiCU — vErSaUM iCQ… mIGuxXxeixXx MODERNU — veRSAUM Msn i NEu-mIgUxXxEixXx — oRKUT…foTOLOG & cIAH… eSTi ULTiMU U UtilIzaDU aKI I u PiOR Di TOdUxXx… aBsolutamENti…… iRRITI-si oU dIvIrTah-si!!!!!

Tradução (UFA!):

Se tem uma coisa que me irrita, é esse tal de miguxês. Eu como “defensora” do uso correto da língua portuguesa na internet, fico horrorizada ao ler coisas como essa que estou fazendo você ler, caro leitor, para entender o horror, o absurdo da coisa.

Sinceramente, não sei como um cidadão pode ficar pensando onde colocar tantos Ks, Xs e imaginar formas alternativas e medonhas para SS, Ç e letras acentuadas. Além disso, ficar alternando a tecla SHIFT do teclado é algo muito, muuuito irritante. Entretanto, para os defensores do miguxês, ou para quem quer mesmo zuar como eu estou fazendo, existe o Miguxeitor, um tradutor online que distorce os seus belos textos em três incríveis níveis: Miguxês Arcaico — Versão ICQ, Miguxês Moderno — Versão MSN e Neo-Miguxês — Orkut, Fotolog & Cia, este último o utilizado aqui e o pior de todos, absolutamente. Irrite-se ou divirta-se!

Post chupado completamente do BLOG.MACMAGAZINE, escrito pela Concordo plenamente com tudo o que está escrito.

3 comentários:

Felipe Barreira disse...

Eu gostari de colocar as minhas mãos no pescoço de quem inventou isso. Juro. Não conheço nada mais cretino no mundo do que isso, e de cretinice eu entendo.

San disse...

Faço minhas as suas palavras.

Anônimo disse...

Hahahahhahaha... Eu não tinha visto esse post.

web counter