terça-feira, 1 de maio de 2007

| fractais | Complexification


city traveler

No post anterior , coloquei apenas um dos algoritmos que criam fractais. Mas é altamente recomendado que se veja toda a galeria de cálculos binários e repetição de elementos, em www.complexification.net . A proposta é a mesma, cores parecidas, mas as formas geradas são completamente diversas dessa que mostrei. O bacana é que o desenvolvedor, que se chama Jared Tarbell, coloca todos os códigos-fonte das imagens, e espera que as pessoas que gostem façam modificações. Vejam lá. Dá até vontade de me embrenhar nesses cantos obscuros da matemática e da programação; mas já tentei antes e, sinceramente, não é o meu forte.

Coloco aqui alguns dos gráficos da galeria:







peter de jong


O progamador se define assim:

Jared Tarbell is one part Magical Mystery Tour (Lennon/McCartney), one part Brandenburg Concerto (J.S. Bach), and one part Somnium (Robert Rich). (...) He likes talking to strangers and enjoys a nice cup of tea now and then.


Deve ser um cara legal. Um outro site dele é o www.levitated.net, que também é bastante bonito e tem outros trabalhos à mostra. Para entrar em contato com o camarada é só escrever para j.tarbell@complexification.net

Um comentário:

Felipe Barreira disse...

Meu conhecimento de matemática não me permite tal aventura. Pra mim já é difícl entender um simples extrato de banco.
Apareça no meu blog. Você anda sumido de lá. Ainda não tive tempod e atuializá-lo. Devo fazer isso hoje.
Abraços.

web counter