quinta-feira, 31 de maio de 2007

| economia | E esse dólar todo?

O dólar fechou hoje em R$ 1,926.

Esse é o menor valor que a moeda americana atingiu em seis anos e meio. O recorde anterior foi em 21 de Novembro de 2000, quando custou R$ 1,92.

Segundo a Agência Estado, a tendência é de queda, com o Real se valorizando ainda mais.



E o que que isso tem a ver com o Salada Urbana?



Infelizmente, nada!

E isso porque estou completamente descapitalizado, sem poder aproveitar esse bom momento e fazer umas compras que estava com bastante vontade de fazer. Se estivesse com um dinheirinho, provavelmente poderia escrever pra você uns posts mais interessantes que esse. Por exemplo:

Eu poderia mostrar umas fotos tiradas em minha Canon 5D com uma teleobjetiva de montagem L. O meu flickr seria repovoado novamente!

Eu poderia falar de meu notebook Sony ultraportátil, de como sua tela widescreen facilita o uso da minha tablet intuos3, também widescreen. Quem sabe até não falasse de um tablet PC, ou de um Acer Ferrari, ou mostrasse novos trabalhos feitos com a minha Wacom Cintiq.

Quem sabe eu não colocasse uns vídeos com nossos desastres tentando jogar Zelda no Wii, ou Pro Evolution Soccer no PS3. Quem sabe não mostraria, orgulhoso, o momento que estivesse abrindo caixas de jogos alemães e fotos de jogatinas tensas e divertidas.

Talvez mostrasse uns bonecos que teria comprado, e minha cara de bobo segurando umas esculturas da DC Direct.

Talvez algumas postagens sobre o que estava tocando em meu IPod ou, quem sabe, no meu IPhone.

Claro que nada disso viria por correio. Eu iria pessoalmente comprar cada um desses brinquedos, pessoalmente, contribuindo mais uma vez com posts legais sobre outros países, de como eu estaria me saindo nessas viagens.




Obviamente, isso é uma brincadeira, e vivo tranquilamente bem sem essa lista aí de cima. Mas, se tivesse um dinheirinho...pelo menos uns dois ou três itens eu estaria muito tentado a comprar. Só me resta, como a todo mundo, trabalhar pra conseguir essas coisas. Demora, mas chego lá.

Mas, como não custa muito, vou apostar na loteria amanhã...quem sabe?

8 comentários:

Felipe Barreira disse...

Você está sendo pouco ambicioso. Eu gostaria de uma Canon 1D, com umas trÊs lentes da série L e um powerbook.

Anônimo disse...

Eu me contento com pouco... Só a 5D com a lentezinha L ali já tava bom.
Ok, ok... Eu me contento se vc quiser me dar a wacom cintiq, o Iphone ou o notebook. Ou uma combinação de itens, que seria bem legal. =D
Ganha nessa loteria!!!!
De brinde vc me dá umas trufas. Hehe!

Felipe Barreira disse...

quando vocÊ ganhar na loteria eu quero uma 1DS com duas lentes da série L e um flash 580X. Só isso.

San disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San disse...

Pedidos anotados! Deixa só eu ganhar a Megasena!

E Billy tem razão, nivelei por baixo mesmo. Se fosse pra estroncar, dava pra gastar com bem mais que isso aí que listei.

É que, em meus sonhos, esses brinquedinho que postei são possíveis de serem comprados, a médio/longo prazo, sem a intervenção divina dos seis números da loteria...isso, claro, em um ambiente com condições ideais de temperatura e pressão.

Agora, quando eu ganhar na loteria, vou repensar essa lista, pra se adequar melhor e aí estroncar com vontade.

Fábio disse...

What the fuck is Wacom Cintiq?!?!?!

Se for bom eu quero uma também!!!

Anônimo disse...

como a gente é consumista, né?
fico babando também em cada novo gadget que aparece!

a cintiq é incrível, mas o preço é quase proibitivo. comprei uma intuos, mas pedi pra trazerem de fora, que senão...

como uma tele dessas daí vc tira um autoretrato no reflexo da pupila dos outros. imagina se vc pega uma câmera com fator de corte grande! vira luneta!

web counter