quarta-feira, 30 de maio de 2007

| tecnologia | Google Maps

Eu sou um feliz usuário do mundo Google. De Gmail a Google Earth, grande parte de meu tempo na internet é passado em sites relacionados à Google.

Um dos legais é o Google Maps. Tudo bem que eu não tenho viajado muito e seu uso tem sido limitado a Salvador e adjacências, mas ainda assim acesso o bichinho com uma boa frequência.

Pois bem, o Google Maps inaugurou um novo recurso esses dias.

É o Google Street View. Agora dá pra ver, além da clássica visão em planta baixa, imagens das ruas e pontos de referência no mapa que estiver visitando. Bacana. Aparentemente aqui não é usado o mesmo esquema comunitário que é comum a quase todos os aplicativos Google: não são os usuários que irão postar suas fotos dos locais no Street View, apesar de continuar podendo postar fotos em mapas salvos em nossas contas. Mas imagino que em breve estará liberado. Ainda não tem nenhum no Brasil, mas também acho que é questão de tempo.

Veja aqui as funções do Street view e um vídeo explicando tudo.

Um comentário:

Felipe Barreira disse...

Eu também uso muito o google maps. Acho mais prático que o google Earth, pois, por se online, deixa a máquina mas leve. Ainda não conhecia essa função.
Três vivas para o Google!

web counter