quarta-feira, 30 de maio de 2007

| tecnologia | Microsoft Surface

Microsoft Surface. Vai ficar linda na sala de minha casa....

A Microsoft lançou o Surface, um compudador de mesa com funcionalidades no estilo IPhone de ser. O gadget da Apple começa a ser vendido essa semana, e o lançamento da MS ainda não tem previsão pra ser ser vendida. Não acho que demore muito.

Veja no Digital Drops alguns links sobre o assunto.

Os protótipos já existem há pelo menos 2 anos, e agora é posto em prática, em dois produtos sensacionais.

Quem sabe meu próximo computador não seja um desses? Quem sabe até portátil, como uma tablet, mas sem caneta? Não acho tão difícil de acontecer, agora que temos mais um lançamento oficial que usa a tecnologia. E quem sabe, daqui a uns dez anos, isso já não vai ser "wireless" - ou, melhor dizendo, quase"screenless" - como em Minority Report (2002)? Veremos.

Tom Cruise é digital, vocês sabiam?

O que temos que ver é também como vai ser o uso contínuo desse treco, ergonomicamente falando. Digo isso por experiência própria, o uso de pranchetas e mesas para desenhar deixou sequelas irrecuperáveis em minha coluna cervical. Imagine editar suas fotos, ou bricar com seus vídeos completamente curvado. E telas planas têm um certo ângulo de visão máximo, como deve ser isso? Por isso imagino que, para pessoas que irão usar o surface como computador pessoal ele tem que algo como a já fantástica Wacom Cintiq.

A Cintiq 21UX. Lindona.

Esse futuro, sem intermediários entre o usuário e as ferramentas de informática é um dos caminhos que espero que se desenvolvam, e rápido. E não sou só eu, veja aqui. A Surface e o IPhone estão aí pra mostrar que é possível.

4 comentários:

Anônimo disse...

1 - Conheço uma pessoa que faz aniversário agora em Junho e ia adorar ganhar uma Wacom Cintiq.

2 - Essa mesma pessoa também não se incomodaria de ganhar um IPhone. ;)

3 - Tom Cruise não é digital! Só é lindo!!!! =P

San disse...

1 - Também conheço um cara que orgulhosamente deixaria de ser de "peixes" e seria "Gêmeos" ou "Câncer" , se fosse pra ganhar uma wacom Cintiq...

2 - Esse mesmo barbado barbudo muito provavelmente faria o mesmo pelo IPhone.

3 - O Tom Cruise não é lindo; é só bem modelado, texturizado e renderizado nos melhores computadores de Hollywood, só isso....

Felipe Barreira disse...

1 - Hahaha.
2 - Hehehe.
3 - Bwahahahahahahahahahahaha.

Fábio disse...

1 - Ah! Agora eu já sei!

2 - Mas não sei se quero...

3 - Por via das dúvidas, vou querer!

web counter