segunda-feira, 21 de maio de 2007

| cinema | The Dark Knight

Aaron Eckhart é Harvey Dent

Começou de verdade a publicidade para "The Dark Knight", continuação de "Batman Begins", de 2005. Depois do teaser site e do flyer da campanha de Harvey Dent para promotor de Gotham, o Palhaço do Crime dá as caras pela primeira vez.

Heath Ledger e uma bela cara de doido.

Eu disse, quando anunciaram o Heath Ledger como Coringa, que ele não tinha cara do vilão. Mesmo gostando muito dele, realmente achei isso.


Jack Nicholson em "Batman", 1989....

...e Andrew Koenig em "Batman: Dead End", de 2003: comparações inevitáveis.

Não podia estar mais enganado.

Esse Coringa deformado e com semblante ambíguo, que deixa dúvida se vai rir ou se vai gritar, me parece perfeito agora. Óbvio que vou esperar pelos trailers, e pelo próprio filme em si, mas essa imagem já traz um monte de significado: vem coisa boa por aí.

O ator australiano tem uma filmografia sólida, com bons filmes em sequência. Desde "O Patriota" é um nome bem cotado, chegando ao auge em "Segredo de Brokeback Mountain", quando foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo seu Ennis del Mar. Ele passeia bem entre personagens variados, e seu Coringa será certamente o papel mas sombrio de sua carreira, até então.

As escolhas de Christopher Nolan estão muito melhor descritas e detalhadas por Gate, em seu blog, do que eu poderia escrever aqui; dêem uma lida. Mas o que posso dizer é que o respeito com que ele trata o personagem é impressionante, louvável. E agora, faltando um ano pra estréia de The Dark Knight só posso estar rindo, de orelha a orelha, feliz pelo rumo que o filme está tomando.


Fiquei assim quando vi o novo Coringa...


| update | Vi no JNN que a Warner, numa estratégia de guerrilha bacana, "perdeu" em comic shops Cartas de baralho rabiscadas com "I Believe in Harvey Dent TOO" e "HAHAHAHAH" , assinaturas do Coringa de TDK.

a imagem é fuleira mas dá pra ter uma idéia.

| update2 | Massa a campanha de TDK. Assinilaram bem o conceito de virais, e estão fazendo o burburinho acontecer em torno do filme. Agora, acessando o IBelieveinHarveyDentToo.com , aparece uma mensagem de "Page not found". Selecionando a mensagem e continuando a seleção, aparece a risada sinistra do Coringa. No meio da risada, letras soltas formam a frase "See you in December", e o domínio seeYouinDecember.com já é de propriedade da Warner. Quem, ou o que será que veremos em Dezembro?

Nos vemos em Dezembro....


| update3 | E esse post continua aqui.

5 comentários:

Felipe Barreira disse...

Eu não fui contra Heath Ledger. As escolhas de Chis Nolan são baseadas na qualidade dos atores. Ele é suficientemente sábio pra escolher atores que estão no ápice da carreira e que, ao mesmo tempo, demonstraram ser bons em interpretações complexas. Pode analisar a carreira de todos os escalados. Até os coadjuvantes sã oescolhidos à dedo, como William Fichtner, excelente ator que sempre consegue conferir a seus papéis secundários um brilho maravilhoso.
Afinal de contas, alguém aqui acha que filmes baseados em HQs devem ser superficias e com seus pontos fortes fincados apenas em efeitos?
Vamos aguardar Dark Night ansiosamente e rezar para que os irmãos Nolan não cometam os erros que os irmãos Raimi cometeram.

San disse...

É isso, o Nolan sabe o que faz. Em um primeiro momento, mesmo gostando do Ledger e de sua qualidade como ator, não enxerguei nele o Coringa.

Como disse, não poderia estar mais equivocado.

Olhando essa primeira imagem dele, o que mais me assombra e me deixa feliz não são as cicatrizes nem a maquiagem, e sim essa cara de fugitivo do Arkham, sinistro e pronto pra torturar e matar quem o encarar por muito tempo.

Anônimo disse...

Ih, nesse assunto de batman eu me sinto que nem um morcego: voando ou com a cabeça virada.
=P

Depois de ver o testo de Gate eu nunca mais digo que vc escreve muito. Rs...
Depois paro pra ler com calma, tenho certeza que tá muito bom.

Anônimo disse...

Que horrooooooooooor!!! Eu escrevi texto com S! O_o
Só vi agora. Cruzes! Eu juro que essa palavrinha eu já aprendi a escrever... rs.

(Agora deixa eu revisar o teXto. hehehe)

Xandows disse...

Primeiro morreu o Heath Ledger. Agora morre o Andrew Koenig. Ambos em estado depressivo. Será a maldição do Coringa?

web counter