segunda-feira, 30 de julho de 2007

| cinema | The Dark Knight

.
Esse fim de semana a divulgação da continuação de Batman Begins deu mais um salto.


O Coringa e a nova Rachel Dawes. Por quê está tão séria?

A história começou com um site, o Whysoserious.com. ele passou uma semana, mais ou menos, com um contador e uma imagem do Tio Sam rabiscada com a cara do novo Coringa. Era uma convocação para fazer parte da gangue do palhaço. Vi também imagens de um dólar com rosto deformado e como nome do site impresso.

O Coringa quer você.

Quando o contador terminou, apareceram algumas dicas para chegar a outros sites e assistir ao primeiro teaser trailer do filme. Haviam também links para uma suposta empresa de segurança de Gotham e para imagens da Comic-Con, em San Diego, onde estavam várias pessoas que atenderam ao chamado do Coringa, maquiadas para fazer parte da gangue.

Do parágrafo anterior só vi o contador com o Tio Sam e, mais tarde, o site já com o trailer pra baixar e uma página, reproduzida abaixo, com os acontecimentos contados em um boletim interno da GCPD. Houve um momento em que um "HA-HA" foi escrito nos céus de San Diego, ao lado de um telefone, 1-800-395-9646. Quem ligou pra esse número ouviu um refém do palhaço contar uma piada sem graça, com uma arma apontada pra cabeça (procurei uma mp3 disso e ainda não encontrei).

Clique na imagem para ver o boletim completo.

Ao que parece, enquanto esses palhaços faziam babúrdia por San Diego, as ações da máfia de Gotham chegaram até eles. Um dos arruaceiros foi preso e levado por uma van preta, que fez isso à luz do dia. Seu corpo foi encontrado algumas quadras depois, inerte. No relatório da GCPD o cadáver foi identificado como sendo do próprio Palhaço do Crime!

E agora, que fui no site procurar alguma imagens pra ilustrar esse post, dei de cara com isso!

Palhaços para todos os gostos.

Todos os participantes da ação, fãs que estavam na Comic-Con e seguiram as pistas, são agora palhaços que podem ser chamados pra animar qualquer festa. "Eles fazem qualquer coisa por uma risada!" O nome do site mudou para rent-a-clown.com, com uma música circense que fica grudada no pensamento.

Procurei por novos links e não encontrei.



Estou achando maravilhosa a maneira como estão fazendo a divulgação de Dark Knight. Esse conteúdo que movimenta internautas cria um burburinho muito bacana. Quem participa é sempre contemplado com informações exclusivas, porquê é tudo muito rápido. Muito provavelmente o rent a clown vai sumir em um ou dois dias, como aconteceu com os sites anteriores.


Nesse blog, o cara acompanhou as coisas mais ou menos passo a passo.

Tem também a reportagem no Judão e essa bem boa no Jovem Nerd.


Abaixo, o teaser e a sua transcrição. Vou colocar uma tradução livre junto dela.




Bruce Wayne (Christian Bale) diz: “I knew the mob wouldn’t go down without a fight. But this is different. They’ve crossed the line.” ( Eu sabia que a máfia não iria se deixar abater sem antes brigar. Mas agora é diferente, eles exageraram dessa vez.)

“You crossed the line first, sir,” retruca Alfred Pennyworth (Michael Caine). “You hammered them, and in their desperation they turned to a man they didn’t fully understand. Some men aren’t looking for anything logical. They can’t be bought, bullied, reasoned or negotiated with. Some men just want to watch the world burn.” ( O senhor já havia exagerado antes. Você os estraçalhou, e em desespero se voltaram para alguém que eles não compreeendiam completamente. Alguns homens não buscam coisas com lógica. Não se pode comprá-los ou intimidá-los, não há como chamá-los à razão nem negociar com eles. Alguns homens simplesmente querem que tudo se exploda. )

Então o Coringa (Heath Ledger) fala “Starting tonight, people will die. I’m a man of my word.” ( Pessoas vão morrer, a partir dessa noite. Eu sou um homem de palavra. )

E no fim ele ri sua risada assustadora. Sensacional.


E pensar que ainda falta um ano pra estrear. Bom saber que nesse meio tempo teremos mais algumas ações divertidas como essa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser melhor do que Homem-de-Ferro (e olha que minha expectativa está alta para este também).

San disse...

Concordo plenamente, Gate.

web counter