sexta-feira, 6 de julho de 2007

| jogos | Transformers

Eu havia me prometido não instalar absolutamente nenhum jogo no meu computador. Tomei essa medida para evitar perder tempo com coisas divertidas, mas totalmente improdutivas. Preciso me formar, ora bolas.

As únicas exceções eram:
a) um jogo pra aproveitar a rede que criei com Dinho, meu irmão. Optamos por Senhor dos Anéis e/ou Warcraft, que rodam bem no computador dele e ele consegue se divertir me destruindo todas as vezes.

E b) o cliente do BSW, um site com jogos de tabuleiro online, pra eu jogar Carcassone de vez em quando.

E Assim estava bem, desde o início do ano. Mantive minha promessa por esses primeiros dois meses de computador novo, usando-o quase que unicamente pra trabalhar. Estava até me sentindo um adulto realizado!

Mas aí me fazem o favor de lançarem Trasnformers - O Jogo, dias antes da estréia dele nos EUA, semana passada. E eu caí na besteira de pegar o jogo, mais por curiosidade que por vontade de jogar. Queria ver mais de perto os robozões, e ter uma idéia da história da película. Instalei aqui ontem e fui dar um olhada.

Pra minha infelicidade ( adulta ) e completa euforia ( infantil, nerd e saudosista ) o jogo é bem divertido! Não é lá a melhor jogabilidade que já vi, mas consegue prender a atenção com muita facilidade. Primeiro, porquê você se esforça pra controlar o robô, enquanto é atacado pelo inimigo e pela polícia. Segundo, porquê o cenário é completamente destruível e utilizável como arma....até rosquinha gigante e totem de sanduicheria eu já usei pra dar cabo de uns Decepticons. E pra derrubar um prédio praticamente só precisamos encostar neles, na forma de robô, ou algumas poucas porradas na forma de veículo. Como esse é um jogo família, nem presisa ter cuidado com as pessoas, elas agilmente se desviam de seu caminho.

Como Autobot, você perde pontos se destruir propriedade alheia, e as missões seguem o que eu acredito ser o roteiro do filme. São fases normalmente com objetivo e tempo pra terminar. Já como Decepticon, quanto mais destruir, melhor. Ainda não parei pra jogar, mas é ainda mais difícil controlar os caras maus porquê eles voam. As primeiras fases são só pauleira, pra acabar como estoque de munição do Decepticon.

Agora, a parte mais legal, sem sombra de dúvida, é a transformação dos robozões. Fiquei rindo feito um besta a primeira vez que mudei a forma de Bumblebee, o primeiro autobot liberado pra jogar. Golpe baixo, Bumblebee sempre foi meu preferido, ao lado de Optimus Prime, e os dois eram os bonecos que eu tinha ( pra quem não sabe, Bumblebee era um fusca amarelo e agora é um Camaro, e Líder Optimus um caminhão ) Em pouco tempo de jogo são liberados Jazz, Ironhide e Optimus. A dificuldade vai aumentando, mas é tudo bem proporcionado e gradativo.

A movimentação dos robôs é diferenciada, cada um tem sua personalidade e algum elemento em comum que identifica a gangue. Até agora, Autobots são mais brucutus, saindo na mão grande pra resolver seus pepinos. Decepticons são igualmente brucutus, mas usam lâminas e mais acessórios que os Autobots. Blackout, por exemplo, o primeiro Decpticon que a gente usa, é um helicóptero e na forma de robô usa as hélices como uma espada. Bacana isso, pelo menos houve o cuidado de tratar cada robô separadamente, inclusive na transformação.

Não é uma revolução nem um jogo que vai ficar clássico. Mas ele diverte, e agora já sei boa porte do filme. Não vou comentar a história agora, deixa pra o dia 20 de julho, mas posso adiantar que não é ela que vai te grudar na cadeira.

Se bem conhecemos o Michael Bay ( Armageddon, Bad Boys, A ilha...) e como já vimos nos trailers, o filme vai ser um desbunde visual com acão frenética, só interrompida por um lance romântico ou uma piadinha. Nada de pensar durante o filme! Desligaremos os cérebros e aproveitaremos a sessão.


O jogo vem pra confirmar isso.


P.S.: A minha porção adulta ainda tá se recuperando, mas o crianção e o nerd ainda estão tomando conta da área. Eles, o crianção e o nerd, não conseguem se segurar de tanta vontade de assistir ao filme e estão contando os dias. O adulto, coitado, tem um monte de trabalho pra terminar, e agora esses dois o estão atrapalhando completamente. Mas é passageiro, jajá tudo equilibra de novo.

Por falar nisso, acabou a pausa...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

web counter