sexta-feira, 20 de julho de 2007

| notícias | Morre ACM

Tinha visto mais cedo, mas agora à pouco confirmaram na TV e em alguns portais: Antônio Carlos Magalhães morreu.

Nós, Baianos e moradores da Bahia, teremos que aguentar umas semanas de comoção e especiais e reportagens. Nem quero saber que dia ele vai ser enterrado, com certeza Salvador vai parar. Se vacilar, vão esquecer o acidente da TAM pra dar cobertura à morte desse que certamente é o político baiano mais famoso, odiado e adorado do país.

Pode-se citar milhões de motivos pra não gostar do Cabeça Branca, mas agora que ele morreu ele se igualou de certa forma a qualquer um, e merece algum respeito. É inegável a simpatia que milhares de pessoas sentiam por ele, e certamente farão questão de mostrar esse carinho em velório, enterro e muito provavelmente colocando o nome dele em tudo quanto é obra que fizerem por aí.

Agora é começar a ver quem vai assumir o posto do cara na política. Eu aposto no neto dele, que aparenta ser bem menos rancoroso e mais apaziguador que o avô. Agora só com tempo pra saber. Também temos que perceber como vão atuar o políticos, já que opositores não vão ter mais a quem xingar e coligados não terão mais a quem se reportar...vai ser interessante de acompanhar.

Um comentário:

Felipe Barreira disse...

Com certeza ACM era o grande Lord de Sith. Sou um dos que nutri uma simpatia pro ele. Não me identifico com a esquerda baiana, que se mostrou incompetente mais de uma vez. É isso.
P.s.: Assisti Transformers na quarta-feira.

web counter