terça-feira, 25 de setembro de 2007

| tv | Os Simpsons

Não é à toa que Os Simpsons é a série mais longeva da história da televisão.

A estrutura dos episódios, a quase total ausência de continuidade ou de histórias que aconteçam em mais de dois episódios, as situações estapafúrdias ( ainda que possíveis ), a estereotipagem e a atitude politicamente incorreta das personagens são alguns dos motivos que levam ao sucesso da animação.

E outros motivos bem legais de ver são as visitas de celebridades e as referências culturais, em especial ao cinema. Elas dão uma qualidade à serie que é primordial para essa longevidade: identificação com públicos de idades variadas, parodiando as suas lembranças. Um camarada selecionou algumas dessas referências e fez uma lista bacana, que pode ser acessada aqui.

E agora, que estreou a décima-nona temporada, posso dirimir umas dúvidas que estavam me rondando: o quanto do filme (que é, na essência, um episódio mais longo) vai ser agregado à série regular? Maggie vai começar a falar? Lisa mantém o namorado? E, o mais importante, qual o futuro do Porco-Aranha?

Ainda não pude assistir ao primeiro episódio mas, ao menos na abertura, Springfield ainda está se recuperando do caos que foi mostrado no filme. Veja aqui.

Nenhum comentário:

web counter