Shia LaBeouf é um guri, de 21 anos, mas que posso apostar que vai se dar bem na profissão que escolheu. Vocês vão se lembrar dele em Eu, Robô (2004), implorando pelo carro de Will Smith. Ele é também o taxista Chas Kramer em Constantine (2005). Numa olhada rápida no IMDB dá pra ver que o cara é experiente pra idade, ao menos com o ambiente de filmagens e de dublagens. Ele, inclusive, já roteirizou e dirigiu o próprio filme, um curta sobre gangstêrs chamado Let's love Hate, de 2004. Não faço idéia se é bom ou ruim, mas é uma atitude interessante.
Depois de Constantine ele fez outros cinco filmes, dos quais só assisti a Paranóia (Disturbia, 2007) e gostei, porquê ele leva o filme praticamente sozinho. É um filme teen, mas mesmo assim, bom. Vamos ver mais um pouco da atuação dele em Transformers (2007) e, pelos clipes que já assisti, ele parece estar muito bem.
Agora, veja essa foto abaixo:
O cara é o próprio ícone dos tempos da brilhantina! Filho do arqueólogo mais legal do cinema, está com jeitão de ser realmente parte da Família Jones: deve brigar com o pai, provavelmente não conhece completamente o trabalho de Indiana, deve saber contar até 1000 em grego, latim e aramaico e tem uma Harley Davidson pra levar uns brotos pra passear. Será que ele é "Júnior" também? De qualquer forma, não é qualquer um que leva Harrison Ford na garupa. Aliás, essa foto deixou Indiana realmente com uma cara de idoso, bem acabado. Não tinha caído a ficha de que Harrison está agora mais velho que Sir Sean Connery estava quando interpretou Henry Jones sênior.
Mas voltando ao Shia: sem dúvida, esses dois trabalhos ( Transformers e Indiana 4 (2008) ) vão levar o menino pra um estrelato e um reconhecimento digno de grandes Hollywoodianos. Tomara que ele tenha a cabeça no lugar, e consiga se manter fazendo bons filmes, em boas atuações. Tomara que trilhe um caminho como o de Christian Bale ou Heath Ledger, por exemplo, sempre se superando. Eu coloco minhas fichas nisso.
Outras fotos aqui. Vi no Omelete.
8 comentários:
Eu também gostei muito da foto e não é fácil se acostuamr com a idéia que Harrison Ford está com 65 anos. Acho que isso vai ser bem legal para o filme, pois irá caracterizá-lo melhor como professor.
Quando soube que Shia faria o filho de Indiana fiquei sem saber se eles colocarma alguém mais novo pra fazer as cenas de ação, já que forçar Harrison a isso seria mei opatético, ou se Spielberg e Lucas estão querendo deixar a famosa "ponta solta" para que possa ser explorada em outros filmes, dando origem a uma nova franquia.
Com certeza Shia Lebouf terá uma longa carreira.
A gente só vai saber dessas coisas, Billy, quando sair uma sinopse em algum lugar.
Até lá só podemos especular...mas tenho certeza que, invariavelmente, pontas soltas existirão. Já é um costume arraigado, quase nenhum filme de Hollywood hoje em dia se fecha em si mesmo. Os roteiros e/ou a decupagem das cenas sempre remete a "novos episódios". Vai acontecer com indiana, eu não duvido disso.
Tão bom vir aqui no seu bloguinho. Vc estava merecendo uma coluna em algum jornal de cultura, com esses comentários inteligentes e tantos links interessantes.
Me convide para ir em algum cinema com vc. Tenho a leve impressão de que vou gostar muito.
Beijo.
Aê!!! Achou hein?
pra falar a verdade eu amo o personagem Sam de Transformers. Os outros filmes nem vi, mas vou ver Disturbia. com certeza ele o novo estouro de atuação.nem conheço vcs, mas nao to nem aí.
Nossa a primeira vez q vie ele atuando também pensei..."ele têm um ótimo futuro dentro da carreira" espero q ele faça grandes filmes daqui p/ frente adoro ele atuando, gostei muito de Paránoia, Transformes e o que vier pela frente.
cara!
shia e um guri q tem tudo pra ser 'o cara'!
acompanho seus trabalhos desde bobby,ele e impressionante, faz parecer facil, ele coloca sentimentos q outros naum conseguem expressar!
além de tudo se mostra humilde!
ele merece sucesso e vai ter!
Ontem eu assisti ao filme Controle Absoluto onde Shia é protagosnista junto com a atriz Michelle Monaghan que vem se destacando assim como ele.
Admiro o trabalho de Shia em todos os seus papéis.
Postar um comentário